quarta-feira, 11 de dezembro de 2019

Manual do letramento informacional - E-book de livre acesso

do em sua totalidade ou por partes, de acordo com a necessidade de informação.
Por meio desta obra, é possível descobrir como encontrar os melhores canais e fontes de informação, como navegar com segurança na internet, como produzir informações científicas e muito mais. De forma resumida, a obra apresenta os conteúdos que favorecem o aprender a aprender!https://www.researchgate.net/publication/337901654_Manual_do_Letramento_Informacional_saber_buscar_e_usaO letramento informacional (LI) pode ser compreendido como o processo de aprendizagem para o desenvolvimento da capacidade de buscar e usar a informação de forma eficaz e eficientemente para construção de novos conhecimentos, tomada de decisão ou resolução de problemas. Tal processo implica a existência e aquisição de conteúdos específicos de aprendizagem, que possibilitam ao aprendiz ser letrado informacionalmente. 
A obra constitui-se um manual de informações sobre conteúdos de letramento informacional para fundamentar a prática dos educadores e as pesquisas dos estudantes. Um manual é um material de consulta, que pode ser lido em sua totalidade ou por partes, de acordo com a necessidade de informação. 
Por meio desta obra, é possível descobrir como encontrar os melhores canais e fontes de informação, como navegar com segurança na internet,  como produzir informações científicas e muito mais. De forma resumida, a obra apresenta os conteúdos que favorecem o aprender a aprender!

Nenhum comentário:

Postar um comentário