sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

Contagem regressiva para lançamento do e-book: " LETRAMENTO INFORMACIONAL: PESQUISA, REFLEXÃO E APRENDIZAGEM"

O E-book intitulado " LETRAMENTO INFORMACIONAL: PESQUISA, REFLEXÃO E APRENDIZAGEM" encontra-se em fase de editoração, com previsão de lançamento para março de 2012. Estudiosos, educadores, bibliotecários, estudantes e interessados pelo tema "letramento informacional" poderão acessar e baixar o conteúdo sem custo.
A seguir, comentários de pessoas que tiveram acesso ao conteúdo:

“A associação entre as referências da Ciência da Informação e da Pedagogia possibilitou a configuração de um texto abrangente e instigante. Os conceitos estão bem elaborados, e destacam-se os trechos em que há integração de conteúdos de diferentes áreas. Esse é um ponto de originalidade pouco encontrado em outras publicações, o que valoriza ainda mais o esforço empreendido”.

Isabel Cristina Michelan de Azevedo – Doutora em Letras (USP). Diretora Educacional dos colégios da Rede Marista da Província Marista Brasil Centro-Sul.

"Letramento informacional: pesquisa, reflexão e aprendizagem representa importante contribuição à Ciência da Informação e à Educação em geral, ao integrar, no conjunto das Ciências do Espírito (Geisteswissenschaften), os conceitos de letramento e aprendizagem escolar, propondo, de forma inovadora, o protagonismo dos “infoeducadores” e dos Centros de Recursos de Aprendizagem (as bibliotecas escolares) no projeto pedagógico das escolas."

Ricardo Tescarolo - Doutor em Educação (USP). Professor do programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Educação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná, onde também exerce o cargo de Pró-Reitor Comunitário.

Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário